Dicas inspiradas no seriado "The Walking Dead" e nos filmes "Guerra Mundial Z", Terra dos Mortos, Madrugada dos Mortos, entre outros.
1. Evite cidades grandes.
Esta é uma questão de matemática: a concentração de pessoas é maior nas metrópoles, logo, de zumbis também. O filme “Extermínio”, que mostra um grupo de pessoas vagando de carro em busca de abrigo ilustra bem isso. Florestas podem parecer uma boa ideia, como aconteceu em alguns momentos do seriado The Walking Dead.
2. Atire sempre na cabeça.
Se tem algo que jogos de videogame como “Resident Evil” e “Left 4 Dead” ensinam é: mire sempre no cérebro. Nada mata mortos-vivos mais rapidamente do que um tiro direto no crânio, quanto maior o calibre, melhor. Não existe nenhum filme ou seriado de zumbi relevante, que não se mate os zumbis que não sejam pela cabeça. O único problema é se a aglomeração de infectados é grande. Neste caso, é melhor seguir a próxima regra.
3. Aposte em “armas brancas”.
Armas de fogo são boas opções para tiros de longa distância e quando os mortos-vivos te cercam por todos os lados. Usar um revólver, no entanto, vai sempre chamar a atenção por conta do forte barulho. Tacos de baseball são os acessórios preferidos de filmes como “Zombie Nightmare” e “A Volta dos Mortos-Vivos”, mas qualquer objeto pesado e comprido vale.
4. Estoque comida, gasolina e água.
O básico do básico. Aproveite para pegar tudo o que sempre quis nos supermercados, talvez seja a última vez que você entre em um.
5. Se camufle! Zumbis são guiados, principalmente, pelo cheiro.
Se a sua intenção é perambular pelas ruas, uma boa tática é vestir roupas usadas pelos mortos-vivos e mergulhar o máximo possível em entranhas e outros restos de corpos putrefatos. É isso que tenta Rick Grimes, protagonista de “The Walking Dead” no segundo episódio da primeira temporada da série. Um problema inesperado foi a chuva que começou a cair. Vale, portanto, dar uma olhadinha para as nuvens antes de tentar algo do tipo.
Raphael Salimena
Se camufle com roupas usadas pelos mortos-vivos e entranhas
6. Procure lugares com rotas de fuga fáceis.
Em “Madrugada dos Mortos”, o grupo principal de sobreviventes fica preso em um shopping center, o que está longe de ser o ideal. Lugares fechados e com muitas portas podem facilitar surpresas inesperadas como um morto-vivo atrás da porta número 5 e dificultar a debandada em caso de ataque.
7. Tenha um parceiro durão.
Se no primeiro “Toy Story”, os brinquedos devem escolher um “parceiro de mudança”, aqui é a ideia é um “parceiro de matança”. Tudo fica mais fácil se você tem alguém em quem confia e que você sabe que não excitará antes de puxar o gatilho. No começo de “Zumbilândia”, são descritas algumas das 32 regras que os protagonistas do filme julgam como essenciais para sobreviver em tempos de mortos-vivos. Esta é uma das mais significativas.
8. Sinalize que você está vivo e precisando de ajuda.
Vale escrever uma mensagem no telhado, como no filme “Madrugada dos Mortos”, ou hastear uma bandeira. Apenas evite sinais de fumaça e fogo, os zumbis podem ser atraídos pelo cheiro.
Você nunca sabe quando o celular vai deixar de funcionar, até porque, caso a humanidade tenha sido devastada, logo as operadoras devem parar de funcionar. O rádio é um utensílio essencial para entrar em contato com outros sobreviventes e receber notícias do que acontece pelo mundo. Em “Eu Sou a Lenda”, estrelado por Will Smith, é pelo rádio que o protagonista encontra uma família, com quem apaziguar a solidão.
10. Não hesite em matar um amigo que foi mordido ou ele vai tentar te comer.
É uma decisão difícil, mas “Resident Evil”, "The Walking Dead" e diversos outros filmes provam que, quando a transformação fica completa, seu amigo não hesitará por um segundo antes de tentar te devorar.
Comentários
Postar um comentário