Fotógrafo tira fotos de animal raro: Baleia Unicórnio

Daniel Botelho estava em uma expedição no Polo Norte, lá ele fotografou icebergs, paisagens de gelo e grupos de baleias narval, também conhecido como baleia unicórnio.


"É um animal raro de ser fotografado", disse Botelho.


Roupas especiais, máscaras, luvas e equipamento de mergulho foram usados por Botelho, além de aparelhagem de fotografia preparada para imagens dentro do mar. "Eu pensava: 'vou ficar com dor, vou queimar o rosto, mas eu sei que a vantagem de estar ali é interagir o máximo de tempo com a Baleia Unicórnio, para ele se acostumar à minha presença'", disse o fotógrafo.

Depois de algumas fotos o fotógrafo decidiu nadar voltar para perto do seu grupo de expedição. "Aconteceu uma das coisas mais incríveis. Eu olho para o lado, sinto um cutucão na perna esquerda, é uma narval fêmea me cutucando, perto", conta. Ele disse ter ficado chocado com o contato tão próximo do animal, que o seguiu. "Foi um momento muito especial", conta.

E o fotografo ainda ressalta, "É um ambiente lindo, singular, mas ao mesmo tempo um lugar onde é possível morrer facilmente" devido ao frio e às condições adversas, explica o fotógrafo. Ele ressalta que é a primeira vez que viaja à região do Polo Norte. Botelho chegou a ficar quatro horas dentro da água para fazer imagens de icebergs. O território, diz ele, é "maravilhosamente mortal".

Comentários